Preenchimento

O preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com consequente melhoria do aspecto.

Entre as substâncias mais utilizadas para realizar o preenchimento cutâneo estão o ácido hialurônico. É considerado um dos produtos mais seguros para a realização do preenchimento cutâneo e, por isso, tem sido o mais utilizado dos preenchedores.

O Ácido Hialurônico é uma substancia produzida pelo organismo humano, principalmente na pele. Tendo sua principal função de reter a água, com o passar do tempo ele se degrada no organismo e o resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento das rugas.

O procedimento, pode ser realizado no consultório, sendo um procedimento rápido e que, na maioria das vezes, não necessita de anestesia.

As indicações vão desde rugas superficiais, pés de galinha, linhas periorais, contorno e volume labial, sulco nasogeniano, comissuras orais, até a reposição volumétrica global da face.

O preenchimento tem durabilidade variada dependendo da região tratada, de 12 a 18 meses, sendo necessária nova aplicação após este período.