Bioestimuladores

A função primordial do colágeno é dar sustentação, firmeza e manter a coesão das fibras da nossa pele. A partir dos 30 anos, os sinais do envelhecimento cutâneo começam a aparecer, com eles a pele fica mais fina e diminui a elasticidade.

Nesse momento indicamos o uso dos bioestimuladores, pois ele começa a ser uma alternativa interessante para estimular as fibras epiteliais e, consequentemente, atenuar a flacidez.  Trata-se de substâncias sintetizadas em laboratório, que, quando injetadas no subcutâneo, impulsionam a reação dos fibroblastos, através de uma pequena irritação celular estimulando a produzirem o colágeno

Temos dois produtos no mercado com essas características: o Ácido Poli-L-Láctico e a Hidroxiapatita de cálcio. A diferença entre os dois, é que a hidroxiapatita de cálcio também tem efeito preenchedor, o que não acontece com o ácido Poli-L-Láctico. Isso dá opção para os médicos trabalharem ou não a questão da volumização.

Em média, são realizadas de uma a três sessões, mas o número pode variar para mais ou menos, dependendo do grau de flacidez do paciente. Vale lembrar que as substâncias são injetáveis, e um anestésico local minimiza a dor da aplicação. Os intervalos entre cada sessão são de 30 a 45 dias.

O resultado não é imediato. Demorando cerca de 3 a 4 meses para ser visto, mas persistindo por cerca de 2 anos após a aplicação.

Principais produtos: Sculptra® e Radiesse®