Como funciona a rinoplastia?

A rinoplastia é recomendada para pessoas que desejam corrigir imperfeições no nariz como diminuir o nariz, afinar as asas nasais, modificar a projeção e a forma da ponta e retirar aquela giba óssea no dorso nasal.

Existem duas técnicas para o procedimento: a Exorrinoplastia, feita através de uma incisão na parte de baixo do nariz na columela, e a Endonasal, em que há apenas incisões dentro das narinas. O cirurgião irá avaliar cada pct e determinar a melhor técnica para cada um.

Rinoplastia aberta (exorrinoplastia)

Essa técnica é mais indicada para quem deseja grandes modificações na ponta do nariz, buscando garantir maior harmonia e proporção ao rosto. O procedimento é feito para o aumento ou remodelagem, corrigindo imperfeições ou alterando o tamanho das narinas, a fim de obter uma harmonia melhor entre o nariz e a face do paciente.

Rinoplastia fechada (endonasal)

Por realizar incisões internas nas narinas, o procedimento não deixa cicatrizes visíveis, é uma técnica que permite mudanças mais sutis que a técnica aberta, dificultando a utilização de enxertos e grandes mudanças. Contudo, traz benefícios na recuperação, sendo possível a liberação do paciente após 24 horas da operação.

Caso queira saber mais sobre ou realizar um procedimento cirúrgico, entre em contato conosco por meio de nosso site.