Como funciona a blefaroplastia?

A blefaroplastia é indicada a pacientes que possuem excesso de pele nas pálpebras. O procedimento costuma ser mais estético, já que são raros os casos em que a flacidez no local prejudica a visão.

O procedimento pode ser realizado na pálpebra superior ou inferior, ou até mesmo em ambas, dependendo do caso. Em determinados pacientes, o lifting facial ou a aplicação de toxina botulínica é feita para a melhorar e potencializar os resultados estéticos.

O procedimento de blefaroplastia

O cirurgião realizará uma incisão elíptica nas pálpebras superiores e lineares junto aos cílios nas pálpebras inferiores em que há o excesso de pele, podendo tratar as bolsas de gordura e músculo orbicular quando necessários. Em seguida é realizada uma sutura com pontos ou cola.

Duração da operação e recuperação

A execução é relativamente simples, a operação dura em média 1h e 30 minutos e a recuperação costuma ser rápida e tranquila. É possível que após alguns dias do procedimento o paciente apresente equimoses ou inchaços no local. Nesses casos, a drenagem linfática pós-operatória costuma ajudar.

Caso queira saber mais sobre ou realizar um procedimento cirúrgico, entre em contato conosco por meio de nosso site.